Vereador Denys Reis pede apoio para piso nacional dos profissionais de Enfermagem

Profissionais de Enfermagem aguardam a tramitação do projeto que tramita em Brasília sobre a criação do piso nacional da categoria, pleito que o Vereador Denys Reis levou ao plenário da Câmara Municipal de Penedo (CMP) durante a sessão de quinta-feira, 13.

O parlamentar apresentou Moção de Apoio pela aprovação da matéria, convocando os demais edis para que se articulem com aliados da bancada federal alagoana com o mesmo objetivo.

Ainda durante a reunião virtual, Denys Reis comentou a reunião da Comissão Parlamentar de Fiscalização que tratou de temas como gratuidade para idosos no transporte coletivo e situações relacionadas ao trânsito para elaboração de campanha educativa.

A agenda de trabalho foi realizada com a participação de representantes da OAB, da Polícia Militar e do Superintendente da SMTT Penedo, Jota Júnior, e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Rafael Ferreira.

No plenário virtual, Denys Reis fez indicação para que a Secretaria Municipal de Saúde utilize o ginásio coberto da Escola Estadual Ernani Méro para triagem e abrigo das pessoas que se dirigem até o local por causa da campanha de vacinação contra Covid-19.

Além da sugestão, o vereador fez indicação para inclusão dos funcionários de agências bancárias e de supermercados/mercadinhos nos grupos prioritários da imunização contra o coronavírus.

O parlamentar também falou sobre a fiscalização da Sedetur sobre os ambulantes, pedindo equilíbrio e bom senso com os trabalhadores que buscam sobreviver em meio à pandemia da Covid-19.

camarapenedo.al.gov

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo