Olympique de Marselha deseja a contratação do meia flamenguista Gerson

A convocação para Seleção Olímpica não foi a única novidade na tarde de ontem, sexta-feira (14), para o meio-campista Gerson, do Flamengo.

O jogador não só está na mira do Olympique de Marseille como teve proposta formalizada: a equipe de Jorge Sampaoli está disposta a pagar 25 milhões de euros pelo jogador (aproximadamente R$ 160 milhões), além de aditivos por metas. A oferta será avaliada pela diretoria do Flamengo.

O clube de Marselha enviou Túlio de Mello, ex-atacante, e um sócio francês para intensificar as negociações. Recentemente, a dupla fechou as tratativas de Thuler com o Montpellier. Essa é a segunda investida do time francês no meio-campista do Mais Querido. A primeira tentativa envolveu valores mais baixos e o Rubro-Negro sequer abriu conversas.

O Flamengo não descarta seguir com as negociações, mas pretende conseguir cláusulas de bônus para fazer o montante chegar aos 30 milhões de euros, além de exigir manutenção de percentual do atleta pensando em vendas futuras. Conforme informações vindas do Rio de Janeiro, houve uma reunião envolvendo Marcos Braz, Bruno Spindel, Marcão (pai do jogador) e os dois representantes do Olympique.

O Rubro-Negro entende que Gerson possui grande potencial de valorização no mercado e agora precisa decidir se irá dar sequência nas tratativas com o clube francês ou aguardar a abertura da janela de transferências. O Rubro-Negro comprou 100% dos direitos econômicos do volante em 2019 por 11,8 milhões de euros em transação com a Roma.

FONTE: Robson Lessa/90Min

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo