Municípios alagoanos recebem a partir de hoje CoronaVac para concluir segunda dose

Os 102 municípios alagoanos começam a receber nesta sexta-feira, 14, as segundas doses da vacina CoronaVac. A distribuição será feita em Maceió pela Central Estadual de Distribuição de Imunobiológicos e em Arapiraca pela Central Regional de Distribuição de Imunobiológicos, cabendo aos gestores municipais da Saúde realizarem o agendamento para receber as doses, que totalizam em 13.620 doses.

A remessa do MS chegou a Alagoas nessa quinta-feira (13). No total, chegaram 104.550 doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca. Desse montante, 69.750 doses são da AstraZeneca e 34.800 da CoronaVac

presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Rodrigo Buarque, destaca que com essa remessa, todos os municípios fecham a segunda dose da CoronaVac, logo quem tomou a primeira dose tem a oportunidade de fechar o ciclo vacinal. “Com isso, tranquilizamos os gestores e a população que aguardava ansiosa a segunda dose”, reforçou Rodrigo, acrescentando que o Cosems/AL continuará lutando para apoiar a imunização de toda a população alagoana.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo