Ministério da Saúde envia para Alagoas mais 10.530 doses da vacina da Pfizer

O Ministério da Saúde (MS) enviou para Alagoas mais 10.530 doses da vacina Pfizer no final da tarde desta quinta-feira (27). As duas caixas com a nova remessa deve garantir a continuidade do Plano de Imunização no estado.

A remessa foi recebida pelos técnicos do Programa Nacional de Imunizações em Alagoas (PNI/AL), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), sendo encaminhados à sede do PNI/AL, com a escolta da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

Com a chegada das vacinas, os profissionais do PNI/AL já cadastram e acondicionam as doses recebidas a uma temperatura que varia entre -25°C e -15°C, para ter uma durabilidade maior. Nesta temperatura, as doses têm uma validade de até 14 dias.

Até o momento, de acordo com o boletim diário divulgado pela Sesau, nesta quinta-feira (27), 935.915 doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em todos o território de Alagoas desde janeiro, quando a vacinação iniciou no estado. Pelo menos 275.152 alagoanos já completaram o ciclo vacinal, recebendo as duas doses, e 660.763 pessoas receberam a primeira dose.

gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo