Flamengo empata com o Vélez e confirma primeiro lugar do Grupo G

O Flamengo é o “campeão” do Grupo G. A posição foi confirmada com o empate em 0 a 0 com o Vélez, em jogo bastante truncado e sem grande emoção, na noite desta quinta-feira (27), no Maracanã.

O resultado deixa o time com 12 pontos, contra 10 do rival, garantindo assim a liderança e a presença no pote 1 do sorteio das oitavas de final, na próxima terça-feira.

Na primeira etapa, o Fla praticamente não conseguiu jogar, sendo parado pela forte marcação do Vélez. Os argentinos, por outro lado, se sentiram à vontade e, com mais posse de bola, encontraram espaços e assustaram em alguns momentos.

No segundo tempo, Pedro criou a melhor chance do time brasileiro, em chute que passou perto do gol. Já no fim, Vitinho teve outra boa oportunidade, mas bateu por cima. E não teve jeito. O 0 a 0 permaneceu.

Esse foi apenas o segundo jogo que o Rubro-Negro não balança as redes adversárias na atual temporada. O outro foi a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, pela Taça Guanabara. Na ocasião, o time estava com os reservas.

Agora, como a Libertadores demora a voltar, o Flamengo concentra suas forças no Brasileirão. A estreia é já no próximo domingo, contra o Palmeiras, no Maracanã.

Flamengo 0 x 0 Vélez – 6ª rodada do Grupo G da Libertadores

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 27 de maio de 2021, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Leodán González (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Andrés Nievas (URU)
Cartões amarelos: Gerson, Gustavo Henrique e Rodrigo Caio (FLA) / Cáseres (VEL)
Cartão vermelho: Ortega (VEL)
FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni): Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira, 29’/2ºT) e Filipe Luís; Diego (Vitinho, 29’/2ºT) , Gerson (João Gomes, 29’/2ºT), Everton Ribeiro (Hugo Moura, 41’/2ºT) e Arrascaeta; Pedro (Rodrigo Muniz, 41’/2ºT) e Gabigol.
VÉLEZ SARSFIELD (Técnico: Mauricio Pellegrino): Hoyos; Guidara, Giannetti, De Los Santos e Ortega; Cáseres, Mancuello (Poblete, 28’/2ºT), Bouzat (Brizuelo, 27’/2ºT) , Almada (Tarragona, 27’/2ºT) e Janson (Centurión, 20’/2ºT); Lucero (Pellegrino, 41’/2ºT).

esportes.r7

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo