Domingo em Penedo não pode ficar sem ônibus coletivo, a necessidade popular pede.

Há um apelo muito grande por parte da população penedense, com relação a questão da não circulação dos ônibus coletivos aos domingos. Todos nós sabemos, que aos domingos existem a feirinha, Centro de Vacinação, UPA, visitas a Santa Casa e Hospital Regional  necessidades da população e essa população não pode ficar desassistida.

O problema, é que os proprietários dos ônibus reclamam de prejuízos financeiros devido o número pequeno de usuários nesse dia. Acontece que: a maioria da população, não possui condução para deslocar-se para esses locais. Algo tem que ser feito para a coletividade não ser penalizada!

A Prefeitura de Penedo, muito bem poderia entrar em entendimento com esses empresários de ônibus e fazer uma parceria entrando se alguma lei permitir com uma contra partida financeira tipo auxílio emergencial ou mesmo ajudando na despesas  com combustíveis e, esses ônibus poderiam circular em 40, 40 minutos ou no mínimo em hora em hora até acabar essa situação da pandemia. O que não pode, é a comunidade ficar sem a prestação dos serviços essenciais a ela. A pergunta é: visitar um parente doente no regional, Ir a feira livre comprar alimentação , ir para UPA com urgência ou emergência,  se vacinar contra a COVID-19 são coisas essenciais ou não? Com a palavra às partes envolvidas e, também a Câmara de vereadores.

Por Geraldo José

Sair da versão mobile