AlagoasDestaque

Com a chegada de novas doses, Renan anuncia vacinação para profissionais da educação básica e outros grupos; confira

O Governador Renan Filho anunciou, no início da tarde segunda-feira (03), que Alagoas recebeu 99 mil novas doses de Oxford/astrazeneca/fiocruz e que vai ampliar a vacinação (nos próximos dias) para pessoas com comorbidades de 45 a 55 anos; para profissionais de saúde com mais de 18 anos; profissionais da educação básica, e pessoas em situação de rua a partir de 18 anos.

Segundo Renan, a vacinação para todos os profissionais da saúde será concluída. Além disso, as pessoas com deficiência de 55 a 59 serão vacinadas.

Ainda conforme Renan, o grupo das pessoas com comorbidades é grande, por isso foi ampliada a vacinação.

Já para os profissionais da educação, a faixa etária será dos 55 até 59 anos. “Iniciando pela educação básica e depois a superior. Porque é isso que preconiza o Plano Nacional de Imunização. Será um grande avanço que vai permitir que logo mais retornemos às aulas presenciais”.

O governador também informou que vai vacinar todos os presos e servidores do Sistema Prisional a partir de 18 anos, e que essa medida está dentro do Plano.

Sobre a vacina coronavac, Renan disse que hoje o Estado está distribuindo nove mil doses para a segunda dose. A expectativa é que nos próximos dias as pessoas finalizem a segunda dose.

cadaminuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com