Esporte

Cariocão: Flamengo e Fluminense ficam no empate no 1º jogo da final

Flamengo e Fluminense empataram o primeiro jogo da final do Cariocão 2021, disputado neste sábado (15), no Maracanã. Com uma postura dominante, o Rubro-Negro controlou as ações, terminou o primeiro tempo em vantagem, mas o Tricolor fez um grande segundo tempo e conseguiu o empate.

O segundo jogo será disputado no próximo sábado (22) às 21h, e também terá transmissão da Record TV, para todo o Brasil.

Como em muitas partidas, o Flamengo conseguiu dominar o meio-campo e ditou o ritmo da partida. Desde os primeiros minutos, a equipe apostou na habilidade de Diego e Gerson para envolver o adversário.

Por sua vez, o Fluminense fez de tudo para subir a marcação e evitar infiltrações na própria área. Os primeiros minutos foram truncados e de poucas chances. Mesmo dominando, o Flamengo chegou mais perto do gol em lances de bola parada.

Aos 7′, Arrascaeta cobrou falta na área e Rodrigo Caio tocou de cabeça para Bruno Henrique chegar chutando. Mas a bola pega muita força e vai por cima do gol.

A final do Campeonato Carioca está em aberto. No jogo de ida, neste sábado, o Flamengo abriu o placar, mas sofreu o empate no segundo tempo. Confira as notas! (Por Lucas Pessôa - lucaspessoa@lancenet.com.br)

A final do Campeonato Carioca está em aberto. No jogo de ida, neste sábado, o Flamengo abriu o placar, mas sofreu o empate no segundo tempo. Confira as notas! (Por Lucas Pessôa – lucaspessoa@lancenet.com.br)

LANCE! GALERIAS

Aos 13′, outra chance parecida: Filipe Luís cobra escanteio e Rodrigo Caio cabeceia para o gol, mas a bola novamente passa por cima do travessão.

LEIA MAIS: De volta à seleção, Gabigol tem média de mais de um gol por jogo

O Flamengo abriria o placar logo depois, em cobrança de pênalti. Gerson sofre um pisão, o juiz marca falta fora da área, mas é corrigido pelo VAR. Na cobrança, aos 18 minutos, Gabriel bate forte, sem chances para Marcos Gabriel.

O Fluminense respondeu dois minutos depois: em cobrança de falta de Nenê, a bola é desviada por Nino e sobra para Kayky diante do gol aberto, que chuta rasteiro para fora.

Mas o Flamengo manteve a dominãncia, com 71% da posse de bola aos 26′. O Fluminense, cercado, apostou em contra-ataques, e teve ainda outra boa chance com Fred, que furou em chute aos 43′, após receber cruzamento do lateral Calegari.

Além das chances, o primeiro tempo também foi truncado, com cinco cartões amarelos distribuídos, três eles para o Fluminense.

Segundo tempo diferente

No segundo tempo, o Fluminense aumentou um pouco o ritmo e subiu a marcação, o que diminuiu a posse de bole do Flamengo.

Mesmo enfrentando dificuldades, o Rubro-Negro continuou ameaçando no início da etapa complementar. Aos 11′, Gabriel chutou da entrada da área, mas Marcos Felipe defendeu facilmente. No minuto seguinte, Bruno Henrique chutou após receber cruzamento de Arrascaeta e exigiu boa defesa do goleiro tricolor.

O técnico Roger mexeu no time aos 21′, utilizando todas as substituições disponíveis. As trocas mudaram o panorama do jogo.

Aos 31′, o Fluminense consegue o empate. Em cobrança de escanteio, Egídio aproveita rebote e lança na segunda trave, Luiz Henrique escora, tira o goleiro Gabriel Batista da bola e Abel Hernández — um dos que entraram no segundo tempo — só empurra pras redes.

Abel Hernandez

Abel Hernandez

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE

O VAR chegou a chegar a jogada, mas confirmou que não houve impedimento no lance.

VEJA TAMBÉM: Flamengo é único grande a favor de torcida nas finais do Cariocão

O Tricolor até poderia ter virado aos 34′. Luiz Henrique puxa contra-ataque, fica de frente para o goleiro, mas chutou pra fora. Aos 39′, outra chance clara para o Fluminense, em um cabeceio de Caio Paulista, que saiu sem direção.

Mesmo com a insistência das duas equipes, o placar de 1 a 1 persistiu até o apito final.

Final segue aberta

A disputa pelo título do Cariocão 2021 segue em aberto. As duas equipes entram em campo novamente no próximo sábado (22), às 21h, no segundo jogo do confronto.

FLUMINENSE 1X1 FLAMENGO

Data/Hora: 15/05/2021, às 21h05
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
​Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga

GOLS: Gabriel Barbosa (0-1, 17’/1ºT) e Abel Hernández (1-1, 31’/2ºT)

Cartão amarelo: Yago Felipe, Gabriel Teixeira, Fred, Calegari e Luiz Henrique (FLU); Gabriel Barbosa, Isla e Rodrigo Caio (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

FLUMINENSE (Técnico: Roger Machado)

Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe, Martinelli e Nenê (Cazares, Intervalo); Gabriel Teixeira (Caio Paulista, 21’/2ºT), Kayky (Luiz Henrique, 21’/2ºT) e Fred (Abel Hernández, 21’/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)

Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho, 17’/2ºT), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Diego (João Gomes, 17’/2ºT), Everton Ribeiro (Pedro, 21’/2ºT) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho, 21’/2ºT) e Gabriel Barbosa.

R7

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com