Arthur Lira diz que Câmara tem mais de 100 pedidos de impeachment contra Bolsonaro e critica CPI da Covid: “momento inadequado”

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) criticou a instauração da CPI da Covid e afirmou que mais de 100 pedidos de impeachment foram protocolados na Casa contra o presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o parlamentar alagoano disse que todos os pedidos de impeachment estão sendo analisados. “Vamos nos posicionar muito em breve sobre grande parte deles”, declarou.

Apontado como aliado do presidente desde sua candidatura para a Presidência da Câmara, Arthur Lira disse que “Quando [o presidente] perde a capacidade política, perde a capacidade de gestão econômica, cria no Brasil uma condição de desemprego absurda, cria uma condição de inflação incontrolável”.

Sobre a afirmação que Bolsonaro estaria em seu “pior momento” e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no “melhor momento”, Lira criticou a repercussão na imprensa e denunciou que a fala foi tirada de contexto.

O presidente da Câmara também fez críticas à CPI da Covid, disse que ela acontece em um “momento inadequado” e que o ‘timing’ é inoportuno pois modifica a atenção do Ministério da Saúde, que agora “está focado em resolver demandas da CPI”.

“O momento é inadequado, não vai produzir, ressalvados os interesses de parcialidade, um relatório justo”, avalia. Para Lira, a CPI não será “boa para o Brasil se não apresentar soluções”

cadaminuto
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo