Na manhã desta sexta-feira( 21), os ambulantes que comercializam seus produtos na região do Calçadão da São Gonçalo, foram surpreendidos por uma “operação” realizada pela Prefeitura de Penedo onde fiscais de postura dirigiram-se aqueles ambulantes comunicando que os mesmos deveriam deixar o local que era indevido e proibido para a prática do comércio hortifrúti e importados como diz o código de postura.
De acordo com a fiscalização do município, os referidos ambulantes já teriam sido comunicados e notificados com relação a situação e que deveriam deixar o local por determinação da Prefeitura. Até ai, tudo bem! Mas, o que deu para perceber naquele momento, é que a forma, a postura grosseira e humilhante de retirada daqueles comerciantes do local era que estava sendo questionada por alguns ambulantes e, pela população que estava assistindo.
Na verdade. o que faltou nesta operação foi um gerenciador de crise por parte da municipalidade para que se acalmasse os ânimos das partes envolvidas. Policiais do 11º Batalhão de Polícia, estiveram no local para cumprir o seu papel mediando o diálogo e, protegendo a integridade física dos envolvidos na questão em tela.
Por Geraldo José