Vereador Denys Reis propõe maior divulgação da Tarifa Social de Energia Elétrica

Famílias de baixa renda inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica.

Para que as pessoas residentes em Penedo que se enquadram no perfil do programa tenham acesso ao desconto que varia de 10% a 60% no valor da conta de luz, o Vereador Denys Reis propõe maior divulgação do benefício, ação a ser desenvolvida em parceria entre o poder público municipal e a empresa Equatorial Energia.

A indicação foi apresentada nesta quinta-feira, 29, quando o parlamentar frisou a amplitude do benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica para a economia doméstica de pessoas afetadas pelos efeitos negativos da pandemia da Covid-19.

Denys Reis também formalizou ofício, solicitando da empresa distribuidora de energia elétrica para Alagoas que informe, com a devida antecedência, sobre a realização de serviços na rede.

A Equatorial estaria trabalhando na rede sem aviso prévio nos meios de comunicação, causando transtornos como os registrados na tarde de ontem no bairro Santa Luzia, situação que afetou inclusive o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Central de Vacinação Contra Covid-19.

O vereador também se pronunciou sobre a necessidade de proteger a lateral da Igreja de São Gonçalo Garcia, local que tem sido usado como banheiro de forma irregular. Para evitar a continuidade da situação e preservar a igreja, Denys Reis pede, na forma de requerimento, providências da Prefeitura e da Diocese de Penedo.

Por assessoria

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo