Leitos de UTI para Covid-19 em Penedo estão 100% ocupados, alerta Prefeito Ronaldo Lopes

População precisa colaborar no enfretamento do avanço do coronavírus

 

Decom PMP

Todos os leitos de UTI destinados para pacientes infectados pelo coronavírus estão ocupados nas unidades de saúde com a assistência disponível em Penedo.

O panorama atual do pior problema de saúde pública da história recente do Brasil e do mundo foi divulgado pelo Prefeito Ronaldo Lopes nesta quarta-feira, 17.

“A pandemia do Covid em nosso país vem se agravando bastante. Aqui em Penedo, nós chegamos hoje a 100% de ocupação na UTI da Santa Casa e 100% de ocupação dos leitos destinados à Covid na UPA”, alerta o gestor penedense.

Por conta da gravidade da situação que se repete nas demais cidades alagoanas dotadas com o serviço, Ronaldo Lopes informa que quatro pacientes aguardam encaminhamento, sendo que um deles já está regulado para o Hospital da Mulher, em Maceió.

“A situação é muito grave e eu quero contar com o apoio de toda população penedense para que nós possamos cumprir o decreto e com isso trabalharmos para evitarmos a perda de vidas dos penedenses”, ressalta Ronaldo Lopes, mencionando ainda o mais recente decreto do Governador Renan Filho, medida que coloca Alagoas na chamada fase vermelha, com objetivo de proteger a população.

Fonte: Penedo.al.gov

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo