Coquetel: o que é, quais doces e frutas usar e mais!

O coquetel é muito comum encontrado em eventos e até em inaugurações de lojas. Muitas bebidas, doces e salgados fazem parte deste momento, ou seja, um jeito prático e versátil de promover uma comemoração.

Acompanhe o nosso blog e saiba mais sobre a tendência dos coquetéis!

Definição de coquetel

O coquetel ou também o brunch é uma alternativa para quem busca realizar festas, eventos e confraternizações, mas quer sair das tradicionais comidas e bebidas servidas.

Esse estilo é considerado livre, pois você pode colocar bebidas alcoólicas, salgados, doces, mini porções e muitas outras opções conforme sua vontade ou até mesmo disponibilidade de orçamento.

Quais tipo de bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas do seu coquetel, é com você, mas o horário pode te ajudar a definir alguns parâmetros em conjunto com o clima. Caso seja uma comemoração durante o dia opte por bebidas mais refrescantes com adição de frutas e até mesmo drinks com adição de leite condensado, como no caso das caipirinhas.

Agora, se você vai fazer um coquetel no período da tarde/noite e estiver um clima mais friozinho, o ideal é apostar em bebidas alcoólicas que aquecem, como no caso do vinho, quentão, licor e conhaque.

Quais tipo de doces servir

Os doces são os charmes de qualquer evento, isso porque deixam a mesa muito mais bonita, fazendo parte também da decoração. O bom é que se você tiver tempo, você mesma pode pegar uma promoção de leite condensado e um chocolate em barra e fazer seus docinhos.

Agora, se você está organizando um evento mais sofisticado e com grande público, o ideal é contratar uma empresa especializada em preparar doces finos. O ideal é realizar as organizações com planejamento para que tudo saia perfeito.

Quais tipo de frutas servir

As frutas são a alma do coquetel, afinal, estamos falando de uma comemoração mais descontraída e não tão formal quanto outros estilos de buffet. Entretanto, com a decoração correta e a preparação de  bruschetta, canapés, mini pastel, tábua de frios e outros, dá até mesmo para incluir em casamentos.

Aposte em frutas da estação e misture nos drinks, com caixa leite condensado, enfeite a mesa, faça espetinhos e entre muitas outras opções. Use a criatividade e faça um evento incrível no estilo coquetel!

 

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo