Para se livrar de vez do Z-4, CRB recebe o Guarani pela 34ª rodada da Série B

Na briga contra o rebaixamento, o CRB está muito perto de atingir seu objetivo. Nesta segunda (11), o Galo recebe o Guarani às 20h, no Rei Pelé, pela 34ª rodada da Série B. Em caso de vitória sobre o Bugre, o Regatas chegará aos 46 pontos e fugirá de vez do fantasma do descenso.

Após boa vitória em cima do Confiança, por 2 a 0, na última rodada, o CRB abriu uma boa vantagem de sete pontos para o Figueirense, primeiro time do Z-4. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o risco de queda do Galo é de somente 0,15%. Em 13º, o Regatas tem 43 pontos.

A busca pelo acesso complicou bastante para o Guarani. Na última rodada, no Derby de Campinas, o Bugre conseguiu somente um empate em 1 a 1 com a Ponte. Esse resultado colocou quatro pontos de distância do Guarani para o G-4. Em 6º na tabela, o Bugre tem 48 pontos.

CRB

Os comandados de Roberto Fernandes terão nesta rodada a principal chance de atingir seus objetivos. Uma vitória no jogo desta segunda elimina, de vez, as chances de queda do Galo, que já são baixas.

 

Roberto Fernandes conseguiu ajeitar a defesa do Galo, que só tomou um gol em quatro jogos

FOTO: ASCOM/CRB

Para conseguir a vitória, Roberto Fernandes aposta no artilheiro Lucão, que vem decidindo os jogos para o Galo, como contra o Avaí. Quem deve pintar no time titular é o volante Wesley. Recuperado de lesão na panturrilha, o meia entrou durante o jogo contra o Confiança e coroou a boa partida com o gol que sacramentou a vitória alagoana.

 

Contra o Guarani, Fernandes terá quase todo o elenco à disposição. Ficam de fora o zagueiro Xandão, suspenso preventivamente por doping, e o goleiro Victor Souza, que se recupera de uma cirurgia na mão direita.

A provável escalação do CRB é: Edson Mardden, Reginaldo Lopes, Gum, Ewerton Páscoa, Igor Cariús; Claudinei, Wesley (Luiz Paulo), Diego Torres; Pablo Dyego, Lucão e Luidy.

GUARANI

Para continuar pensando em acesso, o elenco bugrino não pode cogitar outro resultado que não seja a vitória no Rei Pelé. Porém, o técnico Felipe Conceição terá de quebrar a cabeça para montar seu onze inicial.

Um surto de Covid atingiu o elenco, mas a diretoria do clube não confirma. Porém, de acordo com o GloboEsporte/SP, os goleiros Jefferson Paulino e Gabriel Mesquita; os zagueiros Wálber, Victor Ramon e Bruno Silva; o meia Lucas Crispim; e o atacante Waguininho foram contaminados e permaneceram em Campinas. O clube só irá se manifestar, oficialmente, no decorrer desta segunda.

 

Felipe Conceição está suspenso e não fica no banco contra o CRB

FOTO: THOMAZ MAROSTEGAN/GUARANI FC

Além destes, o zagueiro Romércio e o lateral/ponta Pablo continuam em isolamento e, também, continuaram em Campinas. O atacante Júnior Todinho é outro desfalque certo, pois se recupera de um problema no joelho. O zagueiro Wálber fica de fora por suspensão. O próprio Felipe Conceição está de fora, suspenso, e não comanda o time. O volante Marcelo, o lateral-esquerdo Erick Daltro e o atacante Bruno Sávio cumpriram o isolamento e voltam ao time.

 

O provável time do Bugre é: Rafael Pin; Mateus Ludke, Titi (Bruno Bianconi), Didi e Bidu; Marcelo (Deivid), Arthur Rezende (Rickson) e Murilo Rangel; Renanzinho, Matheus Souza e Bruno Sávio (Rafael Costa).

ARBITRAGEM

Antonio Dib Moraes de Sousa (CBF) comanda o trio de arbitragem piauiense. Ele será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (CBF) e por Márcio Iglésias Araújo Silva (CBF). O quarto árbitro será o alagoano Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF).

Fonte: Gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo