Festa atípica de Bom Jesus dos Navegantes em Penedo foi a mais contagiante

Encerrou-se nesse domingo (10) na bela e histórica cidade de Penedo, os festejos alusivos ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes . O evento religioso mais popular de Alagoas teve no dia do seu encerramento uma missa solene pela manhã Presidida pelo o Padre Edinaldo da Silva Santos, Carreata às 15 horas percorrendo  toda região da comunidade da Santa Cruz.

Em seguida houve a procissão fluvial pelas caudalosas águas do Rio São Francisco, com a presença de autoridades religiosas, políticas, policiais, imprensa  e alguns fieis credenciados. Foi na verdade uma recepção calorosa para Bom Jesus tanto no porto das balsas quanto no Bairro Vermelho comunidade católica que carrega no sangue de cada morador a fé e a religiosidade.

No retorno, foi realizada uma grande carreata pela parte alta da cidade e também pelos Bairros Senhor do Bonfim e Nossa Senhora de Fátima encerrando-se com uma missa solene  Presidida pelo o Administrador Diocesano Padre Daniel do Nascimento auxiliado por Padre Ednaldo e Padre Eduardo.

Por redação

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo