Bom de habilidade política e “jogo de cintura” Júnior do Tó vira consenso

Há menos de 24 horas para a posse dos  vereadores eleitos e, eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Penedo, parece que o que até ontem  mostrava-se uma disputa acirrada para Presidente da Casa tornou-se “presa fácil” e, “favas contadas”. Até então ou até essa Quarta-Feira(30) quatros nomes estavam na disputa Junior do Tó, Marcelinho Pereira, Billi Marques e Messias da Filó.

Dois polarizados na corrida : Junior do Tó e Marcelinho Pereira e, os outros dois na retaguarda como senhores do consenso Messias da Filó e Billi Marques  caso houvesse um choque na disputa entre Junior e Marcelo. Só que, parece que não aconteceu o choque! Aconteceu sim: a união, ou mesmo o entendimento dos dois em torno do nome que significasse melhor  o desejo da maioria e representasse força, poder e equilíbrio administrativo para a casa é, o que corre a boca miúda nos bastidores políticos penedense.

Pelo que tomamos conhecimento, a coisa está correndo para o que se previa, que é a consolidação do nome do Júnior do Tó para dirigir mais uma vez aquele poder legislativo. Pois, o que podemos colher de informações é que Marcelinho Pereira, retirou o seu nome da disputa para apoiar  Junior do Tó, que diga-se de passagem tem um trânsito livre nas duas bancadas desde de mandatos passados quando dirigiu a casa com pulso firme, diálogo franco e aberto. Sendo assim, deve prevalecer  o jogo de cintura e a habilidade política de Junior do Tó nas ” conversações”. e os planos de Messias e Billi vão por águas abaixo. Perguntar não ofende: ” quem está sendo o grande artífice de tudo isso? Eis, a grande  questão!

Como sempre diz  o grande Carlinhos da Coreia: ” primeiro eu, segundo, terceiro eu”….. e o povo?

Por Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo