“Você sabe o que é?

Não! ” De acordo com pesquisas, três em cada dez eleitores mudariam seus votos para evitar que aquele candidato  de quem não gostam ganhe a eleição. Esse tipo de estratégia,  é o chamado voto útil no qual o eleitor deixa de apostar no candidato que ele realmente gostaria  de vê no poder, para escolher aquele que tenha maior chance de derrotar nas urnas, o candidato que não tenha qualquer tipo de afinidade com aquele eleitor.

Em síntese, o voto útil segundo o cientista político Rudá Ricci, tem essa denominação quando o eleitor repetimos, tem um candidato a Prefeito ou a governador  em mente mas esse não decola e não tem potencial viável, para ganhar às eleições.

Então, o eleitor vota naquele que tem mais chance de derrotar quem ele não quer sob hipótese alguma que chegue ou permaneça no poder, concluiu Rudá.  de acordo com com o cientista ainda, 28% do eleitorado avaliam como alta  a possiblidade  de mudar o voto até a véspera ou o dia da eleição, um número expressivo diga-se de passagem, finalizou o cientista.

Por Geraldo José C/ fonte   Rudá Ricci cientista político

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo