Vereadores reivindicam permanência da Codevasf em Penedo

Por Ascom CMP

A sede da superintendência regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) pode mudar de Penedo para Maceió.

Para evitar que o órgão federal funcione apenas com um escritório em sua cidade de origem, no estado de Alagoas, a Câmara Municipal de Penedo (CMP) requer a permanência da 5ª SR da Codevasf em nosso município.

O pleito aprovado nesta quinta-feira, 26, foi apresentado pelo Vereador Ernande Pinheiro Gama e aprovado por unanimidade, com assinatura dos demais parlamentares penedenses.

Ainda de acordo com a decisão, o ofício dirigido à presidência nacional da companhia será encaminhado com cópia ao líder da bancada alagoana na Câmara Federal (deputado Marx Beltrão), e ao deputado federal Arthur Lira, por sua influência junto ao governo federal.

Previdência

Outra decisão registrada na Sala das Sessões Sabino Romariz nesta quinta-feira, 26, foi a aprovação da indicação apresentada pelo Vereador Fagner Matias para que a próxima gestão na Prefeitura de Penedo acabe com a previdência municipal e retorne ao INSS.

Após debate no plenário, com argumentos contrários e favoráveis à indicação, a proposta foi aprovada por maioria de votos.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo