“O PT não sabe governar. Quebrou o país e deixou terra arrasada”. diz Orlando Morando

O prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Orlando Morando, participou de mais uma live de ISTOÉ nesta sexta-feira (27). Reeleito na cidade do ABC paulista, ele atacou duramente a ex-administração do PT e os petistas.

“Luiz Marinho deixou a cidade abandonada, endividada, maltratada e o maior plano de obra abandonado. Luiz Marinho foi um dos piores prefeitos da história de São Bernardo. As pessoas têm clareza que o PT não sabe governar, quebrou o País e deixou terra arrasada. A população entendeu, compreendeu, que nós falamos menos e entregamos mais. Sobrou dinheiro nos bolsos dos petistas e faltou para as obras”, avalia.

Morando também falou do planejamento do segundo mandato e das medidas que tomará, em caráter de urgência, ainda esta semana, para enfrentar a crise do novo coronavírus que teve um aumento incrível na cidade nos últimos dias. O número de internações praticamente dobrou no município, segundo o prefeito.

“A população se descuidou da pandemia. Nos assusta muito o crescimento, que saiu totalmente da curva. Ninguém vence uma pandemia sozinho. Temos que ter o apoio da sociedade. O cidadão precisa saber que o vírus não foi embora, está no meio de nós. Esse descuido da população e dos próprios estabelecimentos comerciais, nos impõe a obrigação de tomar já, a partir deste final de semana, medidas emergenciais”, diz.

O prefeito também explicou que para ele o retorno das aulas não vão acontecer este ano.

“Não tem nenhuma condição de liberar aulas este ano”, garante. “É impossível medida de flexibilização com escolas”, completa.

Para ele, não existe qualquer dúvida que o país está passando por uma nova fase da crise sanitária e que essa é muito mais agressiva. “Nós já estamos em meio a segunda onda”, avalia.

“A sociedade espera uma resposta dos governantes. Tudo que não pode ocorrer, num momento como este, é a politização e a disputa política. As pessoas querem é a vacina”, concluiu.

MSN

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo