Debate: Dr. Tico destaca-se, Ivana mantém sua linha de postura, Ronaldo deixa a desejar, “Pastor” Júnior surpreende e Nelsinho só ataca.

Aconteceu na noite dessa Quinta- Feira (05) no Sindspem, o debate político envolvendo os pretensos candidatos a Prefeitura de Penedo. A expectativa por parte do eleitorado penedense, era grande principalmente por parte daqueles que se dizem ainda indecisos na sua escolha.

Foi na verdade um debate  abaixo da crítica já  que  esperava-se  mais propostas, foco e direcionamentos do objetivo para que foi realizado aquele evento democrático pelo os organizadores que foi o ( Sindspem). Ataques, e mais ataques  deles até pessoais num confronto que deveria ser especificamente de ideias. O que se  viu, foi alguns dos candidatos limitando-se a agredir os adversários! Postura que não soma, e não chega a lugar nenhum! Porque o povo, não aceita mais esse tipo de comportamento em campanha que deveria ter seu tempo melhor aproveitado a bem da coletividade.

Sendo assim, e de acordo com o decorrer do debate Dr. Tico Guerra (PR)  destacou-se entre os outros  até pela questão do dom da oratória e mostrando grandes saídas para às problemáticas da cidade através do seu conhecimento e experiência  administrativa. Ivana Toledo (PP) manteve a sua postura firme, foi equilibrada respondendo a altura os questionamentos dos adversários, prestando conta do seu reconhecido trabalho a frente da Ação Social, e colocando para o povo novas propostas para o crescimento sócio, cultural e econômico de Penedo.

Por outro lado, Ronaldo Lopes (MDB) deixou a desejar no debate com 8 anos de mandatos como Vice Prefeito, era esperado ser mais  exigido pelos adversários por encontrar-se  no poder nesse longo período onde, os os mesmos fizeram  várias cobranças e questionamentos ao candidato alguns sem respostas. Mas, Ronaldo Lopes durante todo decorrer do confronto político, fez questão de destacar as importantes e estruturantes obras realizadas durante a gestão Marcius/Ronaldo  em parceria com o Governo Federal.

Já o Pastor Júnior, não foi muito exigido pelos adversários no embate procurou  mostrar que é um candidato diferente dos demais sem qualquer tipo  de nódoa social e política, mas ficou devendo grandes propostas para a população penedense.

E por fim, Nelsinho, que vem apresentando-se  como  a esperança de novos tempos para Penedo onde vem colocando-se como grande defensor do servidor público mas, não aproveitou melhor o tempo devido e necessário que teve a sua disposição para apresentar propostas concretas para a categoria, preferindo partir para o campo do ataque direto a alguns dos candidatos o que prejudicou no seu desempenho.

Por Geraldo José – foto Antonio SIlva

 

Sair da versão mobile