AL tem mais 4 mortes por Covid-19, sendo uma das vítimas uma idosa de 101 anos

Alagoas registrou mais 91 casos de Covid-19 nesta terça-feira (10), segundo a Secretaria de Estado da Saúde. Mais quatro óbitos pela doença também ocorreram em território alagoano, sendo uma das vítimas uma idosa de 101 anos, residente no interior do estado. Com isso, o estado já soma 2.278 mortes e 91.939 casos desde o início da pandemia.

O boletim epidemiológico desta terça informa ainda que 88.940 pacientes finalizaram o período de isolamento e são considerados curados da doença. Outros 1.456 aguardam resultados de exame médico que confirme ou descarte a infecção pelo vírus.

Entre as quatro mortes confirmadas, laboratorialmente, em razão do novo coronavírus, uma teve como vítima uma pessoa residente na capital alagoana. Era um homem, de 76 anos, sem comorbidades, e que morreu no Hospital Arthur Ramos.

Já as outras três vítimas moravam no interior do Estado e eram todas mulheres. Uma de 77 anos, de Arapiraca, era diabética e faleceu no Hospital Regional de Arapiraca; a mulher de 81 anos, de Limoeiro de Anadia, era hipertensa e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA); e a mulher de 101 anos, de Batalha, tinha doença cardíaca crônica e morreu também no HEA.

Dos 774 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 140 estavam ocupados até às 17h da segunda (9), o que corresponde a 18% do total. Atualmente, 56 pacientes estão em leitos de UTI, 01 ocupando um leito intermediário e 83 em leitos de enfermaria.

gazetaweb.globo

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo