Máscaras “gigantes” distribuídas a estudantes do Amazonas viram memes

No Amazonas, as máscaras distribuídas pela Secretaria de Educação e Desporto (Seduc) para proteger os estudantes do novo coronavírus viraram memes devido ao tamanho bem maior do que o esperado. As aulas presenciais na rede pública do estado voltaram nessa segunda-feira (10/8), cinco meses após a suspensão das atividades por conta da pandemia.

Nas internet, alguns alunos postaram fotos com a máscara cobrindo o rosto por completo. Outros transformaram o objeto em vestimentas como “biquíni” ou top.

Sem distanciamento

Os alunos também apareceram desrespeitando as normas estabelecidas. Imagens mostram eles usando a máscara de forma inadequada e não respeitando o distanciamento social.

 

Em nota, o governo do Amazonas alerta que o procedimento de entrada nas escolas inclui aferição de temperatura, higienização dos sapatos, em um tapete sanitizante, e das mãos, junto ao totem de álcool em gel.

No interior das escolas, os estudantes passaram a usar as carteiras sinalizadas, com distância de 1,5 metro umas das outras. O protocolo de distanciamento é obrigatório em todas as dependências da escola, inclusive banheiros.

 

Protestos

Também durante esta semana, um grupo de estudantes fixou cruzes em frente à sede do governo estadual. O ato contou com representantes do Associação Sindical dos Professores de Manaus (Asprom), que deflagrou greve de professores nessa segunda (10/8), e integrantes da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

Além das cruzes, uma placa com a frase “Escola fechada, vidas preservadas” foi estendida.

Fonte: Gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo