Transporte complementar intermunicipal volta a operar na terça-feira (28) em AL

Flaviana Costa

Após 125 dias sem atividades, o transporte complementar intermunicipal deve voltar a operar, em todo o estado de Alagoas, a partir de terça-feira (28). A informação foi confirmada pelo presidente da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan), Marcondes Prudente.

Na manhã deste sábado (25), o radialista Leonardo Costa, repórter do Programa Show de Notícias, da Rádio 96 Fm Arapiraca, conversou com Marcondes Prudente. Ele disse que o retorno do transporte complementar já está certo para terça-feira, em sistema de rodízio. “Nós temos 1.300 transportadores complementares em Alagoas, 650 trabalham em um dia e no seguinte, os outros 650. Assim, os 100% estarão de volta ao trabalho, graças a Deus”, explicou.

Esse revezamento será coordenado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). Todos os motoristas e cobradores do transporte complementar devem fazer testes para covid-19 antes de retornar ao trabalho. “Aqueles que ainda não fizeram o exame, podem se dirigir ao Ginásio João Paulo II, aqui em Arapiraca, para fazer o teste. Quero agradecer à equipe técnica que está nos atendendo lá, com muita dedicação”, destacou Marcondes Prudente.

“Quero agradecer ao governador Renan Filho pela dedicação. No momento certo, ele está nos liberando. Agradeço também ao Ronaldo Medeiros, diretor-presidente da Arsal, pelo empenho nas negociações”, ressaltou o presidente da Coopervan.

Marcondes Prudente assegurou que o transporte complementar de Alagoas vai voltar a operar com todas as medidas necessárias para a prevenção ao coronavírus. “Os usuários podem voltar a utilizar o transporte complementar com toda a segurança necessária”, garantiu.

Fonte:Diário de Arapiraca

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo