Renan Filho diz que reabertura das atividades econômicas pode ser cancelada

Através de um post feito em suas redes sociais, o governador Renan Filho (MDB), disse que a situação em Alagoas continua grave, mesmo com a estabilidade e até com redução dos números, mas alertou que “se os números voltarem a subir, teremos que cancelar a reabertura das atividades econômicas”, disse o gestor.

A atitude de Renan foi baseada no visível descumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 por grande parte da população alagoana e em ainda em seu post, o governador destacou que Alagoas não voltou à normalidade e pediu responsabilidade coletiva no enfrentamento à pandemia.

“Por isso temos que manter os cuidados, sem relaxar. O que está em jogo é a vida de cada alagoana e de cada alagoano!”, disse.

Neste fim de semana, espaços públicos como praias e ruas, principalmente em Maceió, estavam cheios de pessoas sem máscara e descumprindo o distanciamento social.

“As aglomerações, o desrespeito às normas sanitárias e a recusa em usar a máscara não têm justificativa […] É preciso que cada família e cada pessoa entenda que não voltamos à normalidade”, enfatizou o governador. “Se afrouxarmos os cuidados, os números de contaminados e a perda de vidas vão voltar a subir, como está acontecendo em outros estados e países”.

Vale relembrar, que o estado registra 55.376 casos confirmados da doença e 1.500 óbitos, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, reiterou o alerta, sobretudo no que diz respeito à conscientização da população. “O vírus ainda está circulando em todo o estado e precisamos que as pessoas evitem aglomerações e usem máscaras ao sair de suas casas. Estamos com uma forte queda no número de óbitos em Maceió, mas o desafio ainda não acabou”, afirmou Ayres.

.cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo