Mais de 5 mil pessoas têm a temperatura verificada nas barreiras sanitárias de Penedo em apenas 24 horas

O boletim das ações realizadas nas barreiras sanitárias de Penedo informa que 5.367 pessoas foram abordadas e tiveram a temperatura verificada em apenas 24 horas.

Os dados divulgados nesta terça-feira, 14, pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) revelam que nenhuma das pessoas estava com estado febril, um dos sintomas da Covid-19, constatação fundamentada na atualização do serviço.

O balanço relativo aos mais de três de meses de controle permanece com 98 registros de pessoas impedidas de entrar em Penedo por apresentar temperatura igual ou acima de 37,3 graus.

O boletim da SEMS sobre o controle realizado de 26 de março até hoje informa ainda que 1.175 pessoas não passaram pela barreira do porto das lanchas e 4.337 carros e motos não foram autorizados a passar para a área urbana.

Controle

Desde a implantação das barreiras sanitárias em Penedo, 26.590 fichas de controle de acesso foram emitidas para condutores de veículos que estão apenas de passagem pela cidade.

Por motivo de atendimento médico ou tratamento na área de saúde, 4.032 fichas de controle foram preenchidas desde o início do controle, além de 1.334 cadastros para identificação de prestadores de serviços essenciais.

Ainda em relação ao mesmo período, foram assinados 830 termos de responsabilidade, documento obrigatório para pessoas oriundas de outros estados.

Fernando Vinícius – Jornalista Decom (PMP)

.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo