Cogitado no Flamengo, Carvalhal é anunciado como novo técnico do Braga

Carlos Carvalhal é o novo técnico do Braga. Após receber proposta do Flamengo, o português assina por duas temporadas. Ele não foi apresentado oficialmente, mas o Braga enviou nesta terça-feira comunicado oficial à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Portugal para informar a entidade do estabelecimento do vínculo.

Na manhã desta terça-feira, o ex-comandante do Rio Ave garantiu em entrevista à “Sky Sports” que ainda não tinha dito “não” ao Rubro-Negro, e elogiou o clube. O treinador afirmou que a decisão não seria pautada apenas pelo futebol, mas também pela vida em família e o momento do Brasil em relação à pandemia do novo coronavírus

À Rádio Globo, o presidente do Braga, Antônio Salvador, afirmou que havia fechado acordo com Carvalhal. A informação foi confirmada pelo ge.

– Vou tentar antecipar o que acontecerá com o coronavírus em outubro, novembro e dezembro. E tentar encontrar a melhor maneira de dar um próximo passo importante na minha carreira, mas ao mesmo tempo proteger minha família. – disse Carvalhal à “Sky”.

Carvalhal passou parte relevante de sua carreira na Inglaterra, com três temporadas tentando levar o Sheffield à primeira divisão inglesa, e uma no Swansea, onde chegou em meio a um incêndio, tentando impedir o rebaixamento na Premier League – e não conseguiu. Entretanto, depois destes trabalhos, ele afirma que decidiu buscar um novo caminho com relação às ideias de jogo. E deu certo no Rio Ave.

Confira o comunicado na íntegra:

“A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar que chegou a acordo com o treinador CARLOS AUGUSTO SOARES DA COSTA FARIA CARVALHAL, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 4 de Dezembro de 1965, para a celebração de um Contrato de Trabalho mediante o qual este assumirá o cargo de Treinador Principal da sua equipa de futebol. O referido contrato destina-se a vigorar nas épocas desportivas de 2020/2021 e 2021/2022. O Conselho de Administração Braga, 28 de Julho de 2020”.

GazetaWeb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo