Barreiras sanitárias de Penedo atualiza resumo de atividades

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) de Penedo atualizou o resumo diário das ações desenvolvidas nas barreiras sanitárias instaladas nos principais acessos à cidade.

De 26 de março até esta sexta-feira, 23 de julho, 4.389 veículos (carros e motos) não foram autorizados a entrar em Penedo e 103 pessoas foram barradas porque estavam com temperatura igual ou superior a 37,3 graus, o que caracteriza estado febril e pode ser um dos sintomas da Covid-19.

O controle efetivado pela Prefeitura de Penedo há praticamente quatro meses reduziu consideravelmente a disseminação precoce do novo coronavírus no município.

Uma das primeiras medidas de combate à pandemia adotadas pela Prefeitura de Penedo não impediu o acesso a serviços essenciais disponíveis na cidade-polo da região, como tratamento de saúde ou consulta médica. Até hoje, 4.229 fichas de controle foram emitidas nas barreiras por esses motivos.

O resumo das ações nas barreiras sanitárias desde 26 de março aponta ainda 1.350 cadastros para prestadores de serviços essenciais. Ou seja, quem precisa trabalhar na cidade passa no controle que também gerou 844 termos de responsabilidade, específico aos que chegam de outro estado para ficar.

Ocorrência de Covid-19 em Penedo é a mais baixa de AL entre municípios com mais de 60 mil habitantes

Nesses quase 120 dias de trabalho diuturno, coordenado pela SEMS Penedo, 27.368 fichas de controle de acesso identificaram os que estão apenas de passagem por Penedo. Do porto ribeirinho, 1.245 passageiros voltaram para as embarcações porque não tinham justificativa aceitável para entrar na cidade.

Já nas últimas 24 horas, a SEMS informa que 390 ocupantes dos veículos transportados nas balsas que fazem a travessia de Sergipe para Alagoas foram abordadas ao chegar na cidade, além de outras 5.272 pessoas, total somado do procedimento realizado em todas as barreiras sanitárias de Penedo.

Por Fernando Vinícius – Jornalista Decom PMP

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo