AL: quase 21 mil servidores públicos receberam R$ 13 milhões de auxílio emergencial indevidamente

Exatos 20.970 servidores públicos – municipais e estaduais – efetivos e comissionados  em Alagoas receberam indevidamente o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal em socorro às famílias mais carentes durante a pandemia do novo coronavírus. 

Foram mais de 13,6 milhões recebidos indevidamente e que terão de ser devolvidos. E esse valor pode ser maior, considerando que o levantamento da CGU levou em  consideração o recebimento de 1 cota por servidor, podendo ter acontecido de uma mesma pessoa ter recebido mais de uma parcela.  

A informação foi divulgada nesta terça-feira, pelo superintendente da Controladoria Geral da União em Alagoas, Moacir Rodrigues de Oliveira,  em entrevista ao à da TV Cidadã, emissora do Tribunal de Contas de Alagoas. Moacir Rodrigues/CGU-AL: valor pago pode ser ainda maior 

Prefeituras

Moacir disse ainda que até agora 70 municípios alagoanos disponibilizaram os dados para o cruzamento da CGU, em parceria com órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas e o Ministério Público de Contas de Alagoas. O superintendente afirmou também que este trabalho continua, para identificar pessoas que não se enquadram nos critérios pré-estabelecidos, mas estejam recebendo ou receberam o benefício.

O presidente do TCE-AL já determinou à diretoria de RH notificar os 10 servidores identificados para se justificarem com urgência, sob pena de demissão após processo administrativo.

Veja a relação, atualizada, até hoje (14), dos municípios que já disponibilizaram os dados para o cruzamento da CGU: 

https://www.tceal.tc.br/view/documentos/doc140720201620250000005f0ddb49b5539.pdf

https://www.tceal.tc.br/view/documentos/doc140720201524450000005f0dce3d51bac.pdf

Confira a entrevista concedida ao jornalista Valtenor Leôncio. https://www.youtube.com/watch?v=3yntjHGB5hc

Fonte:TNH1

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo