A reabertura do comércio e setores prestadores de serviço em Penedo será debatida e planejada de forma ampla e democrática.
O diálogo institucional proposto pelo governo Március Beltrão/Ronaldo Lopes acontecerá no comitê que une órgãos da administração municipal com representantes da CDL, do Sindilojas, do Sebrae, do Poder Legislativo Municipal e do sindicato dos trabalhadores do comércio.
Instituído no Decreto de nº 682/2020, o Comitê de Gerenciamento de Impactos Econômicos da Crise relacionado ao coronavírus tem como objetivo coordenar ações estratégicas para superar a crise gerada pela pandemia.
O resultado desse esforço conjunto também dará suporte ao trabalho a ser desenvolvido pela Prefeitura de Penedo, gerando os protocolos necessários para a retomada das atividades econômicas, com atendimento ao público e de forma segura para todos: clientes, funcionários e empresários.
A flexibilização das regras ocorrerá de forma progressiva e respeitando as medidas de isolamento social previstas em decreto estadual e municipal, normas que seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) no combate à Covid-19.
De acordo com o artigo 5º do decreto publicado na edição desta terça-feira, 02 de junho, no Diário Oficial do Município, o Comitê terá até quinze dias, a contar da publicação do documento, para deliberar e entregar os protocolos de funcionamento das atividades econômicas e atendimento ao público.
Por Fernando Vinícius – Jornalista Decom PMP