Governador diz que a tendência é que setores reabram, mas que depende de análise epidemiológica

O governador Renan Filho disse que ainda não é confirmada a reabertura a partir do dia 1º de julho. Segundo ele, há uma tendência de que aconteça, mas que é preciso analisar a última semana epidemiológica. Por outro lado, se permanecer o atual cenário em Alagoas com relação ao número de casos confirmados, taxa de letalidade e ocupação dos leitos, Renan disse acreditar que o Estado vai avançar para a outra fase e reabrir os segmentos que já foram apresentados.

Renan disse que atualmente estamos na área vermelha e que os técnicos vão fazer análises semanais para que se tomem decisões claras. “Vai ser um exercício longo e nós vamos fazer semanalmente as avaliações”.

Como vai acontecer o distanciamento social – se vai ser geral ou escalonado – Renan disse que só na próxima semana que será apresentado.

A reabertura a partir de julho

Renan disse que o Governo está ouvindo a medicina e a ciência, e que Maceió está numa tendência estável, o que dá condições para a reabertura. Entretanto, o chefe do Executivo disse que pode acontecer de algumas cidades reabrirem e outras não, como vem acontecendo em outras cidades do país.

Fiscalização

Sobre os bairros populosos como Benedito Bentes e Jacintinho, o governador disse que vai continuar intensificando as fiscalizações nos bairros para que a tendência se acentue, mas que há uma tendência clara de redução de demandas de leitos. “Isso significa relaxar completamente? Não. Por isso que o nome é distanciamento social controlado”, explicou.

Com relação a segunda onda de doença, Renan disse “que por isso que o Estado fez uma matriz dinâmica e que está preocupado”. “É uma pandemia difícil, mas só vamos sair dela com a atuação de todos. A gente pode evoluir e ou voltar atrás”.

Fonte:Cadaminuto
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo