Governador concede entrevista coletiva para anunciar novo decreto em Alagoas

O governador Renan Filho vai conceder uma coletiva online para a imprensa nesta terça-feira (30), para apresentar a análise da semana epidemiológica e anunciar que medidas serão tomadas a partir de amahã (1º), com base nesses dados. O anúncio foi marcado para as 17h e será transmitido pelo TNH1.

O atual decreto tem vigência somente até hoje. De acordo com a matriz de risco, elaborada e divulgada pelo governo, serão levados em consideração para o “Distanciamento Social Controlado” três eixos estratégicos: a utilização da capacidade hospitalar instalada, a evolução epidemiológica e a taxa de evolução da Covid-19.

Segundo o que foi explicado pelo governo na última sexta-feira (26), os números desses indicadores serão analisados semanalmente, tomando como recorte as semanas epidemiológicas, e determinarão se o estado poderá evoluir ou involuir dentro da escala de Distanciamento Social Controlado.

O jornalista Ricardo Mota trouxe em seu blog a informação, em primeira mão, de que o novo decreto valerá por 14 dias e que as permissões para reabertura, caso se consolidem, serão válidas exclusivamente para a capital, Maceió.

O interior de Alagoas, que continua registrando alta no número de óbitos, deve continuar oficialmente em isolamento social.

Participam, ainda, da coletiva nesta terça o secretário de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques; da Saúde, Alexandre Ayres; e do Gabinete Civil, Fábio Farias.

Fonte:Tnh1

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo