Casos de Covid-19 aumentam em Arapiraca e Prefeitura continua sem liberar emenda de deputado para hospital

Enquanto a cidade de Arapiraca contabiliza mais de 1.200 casos de Covid-19 e outras 41 mortes, a Prefeitura continua sem liberar um recurso na ordem de R$ 5 milhões, destinado ao Hospital Regional, que, atualmente funciona no limite de sua capacidade.

O recurso, fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL), foi direcionado para o enfrentamento ao Covid-19 no Agreste e encontra-se na conta do Fundo Municipal de Saúde desde o dia 13 de maio, ou seja, há praticamente um mês.

Enquanto os trâmites burocráticos em torno da transferência dos valores não chegam ao fim, o Hospital Regional perdeu, nesta quarta-feira (10), mais um de seus profissionais, desta vez a técnica de enfermagem Francisca Amaral, que não conseguiu vencer a Covid-19.

Com o recurso em mãos, o Hospital Regional poderá adquirir equipamentos, a exemplo de respiradores, abrir novos leitos, comprar insumos, medicamentos e contratar profissionais para atuarem na linha de frente da pandemia no Agreste.

Em contato com o deputado Severino Pessoa, o parlamentar afirmou que lamenta a situação e que não acreditava que pudesse haver tanta demora no repasse. “Fiz minha parte em Brasília e agora espero que a Prefeitura faça a sua, pois a pandemia cresce em Arapiraca e vidas estão sendo perdidas a cada dia”, lamentou

Entramos em contato com a assessoria de Comunicação do Hospital Regional de Arapiraca, a assessora informou que ainda não houve repasse de nenhum valor para o hospital e que todos os investimentos até agora são de fundo próprio. Também entramos em contato com Glifson Magalhães, secretário de saúde de Arapiraca, e não obtivemos retorno.

Fonte:Cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo