Exame confirma que ex-prefeito de Penedo, Hélio Lopes, faleceu vítima de covid-19

O vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, confirmou nesta terça-feira (19) que o pai dele, o médico e ex-prefeito Dr. Hélio Lopes, 97 anos, faleceu vítima de covid-19. Ele explicou que, apesar de toda a família estar cumprindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades locais, devido à idade e por ter outros problemas de saúde, Dr. Hélio era acompanhado por duas cuidadoras, que chegaram a apresentar febre alta recentemente.

Bastante emocionado, Ronaldo Lopes agradeceu as mensagens que vem recebendo desde que o óbito de Dr. Hélio foi confirmado, na manhã do domingo (17), afirmando que “o momento é de dor para toda nossa família, mas jamais poderia deixar de agradecer a solidariedade de todos. Meu pai foi um grande homem, que amava Penedo e seu povo”, declarou o vice-prefeito.

A senhora Maria Lopes, que há quase 67 anos era casada com o ex-prefeito Hélio Lopes, segue em quarentena e, de acordo com os familiares, sem apresentar nenhum sintoma de contaminação com o novo coronavírus, apesar de estar na mesma residência que o esposo antes dele começar a se sentir mal.

“Apesar do momento, minha mãe está tranquila, não apresenta nenhum sintoma. Mesmo assim estamos monitorando. Meu pai estava internado no Hospital Artur Ramos desde quando começou a sentir mal, na última terça-feira (12). Desde então, redobramos os cuidados porque havia a suspeita de coronavírus, o que só foi confirmado nesta segunda, 18”, explicou Ronaldo Lopes.

7segundos

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo