Boletim Covid-19 de Penedo registra mais um caso de paciente recuperado

O boletim epidemiológico Covid-19 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) da Prefeitura de Penedo apresenta uma boa notícia. De ontem para hoje (sexta-feira, 15), mais um paciente está recuperado do contágio por coronavírus.

Agora, são três pessoas recuperadas em Penedo, município que mantém o número de 52 pessoas monitoradas pela SEMS, 24 casos descartados, dois suspeitos, dois óbitos e sete casos confirmados.

A título de esclarecimento, o protocolo da pandemia prevê que o número de casos confirmados não é reduzido. Sendo assim, a evolução do paciente diagnosticado como confirmado, para a recuperação ou para o óbito, não apaga a notificação de confirmação da Covid-19.

Boletim da Sesau

Enquanto o panorama das últimas 24 horas é praticamente o mesmo em Penedo, com acréscimo de um paciente recuperado, o quadro em Alagoas se agrava.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mais dez mortes foram registradas de ontem para hoje. O número de óbitos passou de 177 para 187.

O levantamento de todos os municípios alagoanos aponta ainda o crescimento de casos confirmados, de 2.972 para mais de três mil (3.212); e de casos considerados suspeitos (1.528 para 1.634).

O alento é que também há mais pacientes recuperados da Covid-19. Nas últimas 24 horas, a estatística passou de 1.844 para 1.966.

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo