Uma fila quilométrica, que estendeu-se da porta da caixa econômica até o Theatro Sete de Setembro marcou a manhã penedense, e de modo especial mais um dia de pagamento do Auxilio Emergencial do Governo Federal mais conhecido como auxilio 600 reais.
Muita gente, comparecendo aquela agência bancária até ignorando diga-se de passagem o isolamento social chamado popularmente de quarentena aglomerando-se naquele local sem qualquer tipo de fiscalização por parte de quem é a competência.
O problema é que as pessoas necessitam resolver seus problemas alguns já pendentes, precisam de certa forma buscar mais de perto informações necessárias com relação a esse benefício oriundo do Governo federal. Para isso, precisa deslocar-se até a Caixa. Até porque, é uma ajuda financeira que certamente suprirá às despesas de casa enquanto permanecer essa pandemia ou quarentena como queiram tratar.
Vale apena ressaltar, que nem todos que estavam naquela fila foram para resolver a questão do benefício, dai a necessidade das próprias autoridades policiais através de determinação superior colaborarem para a organização do movimento colocando cada um no seu quadrado evitando assim o amontoando de gente.
Por redação