Governador rebate questionamento de óbitos por covid-19: ‘os profissionais merecem respeito’

Em coletiva virtual para um grupo de jornalistas na tarde desta segunda-feira, 20, o governador Renan Filho (MDB) rebateu os questionamentos sobre das mortes por covid-19 em Alagoas.

A onda de dúvidas sobre os números do coronavírus saiu das redes sociais e chegou até entidades como o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal). Em entrevista à imprensa, o presidente, Fernando Pedrosa, afirmou que a entidade estaria investigando pelo menos três laudos de mortes pela doença no estado. Nesta segunda-feira, o número de óbitos subiu para 18, três deles nas últimas 24 horas.

Renan Filho foi enfático na defesa dos números e dos profissionais responsáveis pelos diagnósticos e boletins, afirmando que eles têm completa autonomia e gabarito para o trabalho que desempenham.

“Primeiro não tenho nenhuma informação sobre diagnóstico errôneo. Os médicos que fazem os boletins de óbitos e diagnósticos feitos pelo Lacen são profissionais do mais alto gabarito, da mais alta respeitabilidade no nosso estado, e trabalham com completa autonomia”, rebateu o governador, pedindo respeito aos profissionais de saúde e união nesse momento de pandemia.

“É  fundamental neste momento trabalharmos integradamente. Governo, sociedade civil organizada. Nesse momento os profissionais de sáude estão dando exemplo de dedicação, trabalho duro diário para fazer testes, tratar das pessoas nos hospitais. Esses profissionais merecem respeito de todos”, disse.

tnh1

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo