Bancos pedem ajuda à polícia para evitar aglomeração de clientes na porta das agências

Em encontro virtual realizado nesta segunda-feira, dia 13, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), em parceria com o Instituto de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon-AL), reuniu dirigentes de instituições bancárias em Alagoas, para tratar sobre a aglomeração de clientes formadas principalmente nas áreas externas das agências bancárias de todo o Estado durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Segundo a assessoria de Comunicação da OAB, uma das medidas que será tomada será reforçar o pedido de apoio do sistema de Segurança Pública, tanto do Estado quanto dos municípios, para controlar e organizar o público que se acumula na parte externa das agências.

As estratégias são para que sejam evitadas as aglomerações desnecessárias, visto que os pagamentos de novos benefícios e também o contigenciamento de funcionários devido à pandemia ocasionam dificuldades aos atendimentos.

“É preciso reconhecer as dificuldades e limitações pelas quais os bancos estão passando. No entanto, precisamos organizar uma forma de evitar a aglomeração de pessoas neste momento, por isso essa reunião foi muito importante. Em conjunto, percebemos a necessidade de ser elaborado um plano de mídia para evitar que as pessoas se desloquem de forma desnecessária, além de aumentar a capacidade de atendimentos por telefone para tirar dúvidas”, salientou o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr.

“Estamos em um momento da pandemia de reclusão, de evitar o contato para não ocasionar a disseminação da doença. Sabemos que o serviço dos bancos é extremamente necessário, por vamos trabalhar para que isso aconteça de forma segura para toda a população”, disse Barbosa Jr.

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