A primeira morte em Alagoas provocada pela Covid-19 foi anunciada hoje pelo governo do estado. Trata-se de um homem de 63 anos que estava internado em Maceió.
O paciente era cidadão acreano e estava morando em Alagoas há apenas seis meses. Ainda segundo o governo, ele não tinha histórico de viagem recente.
O óbito foi registrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche, onde o homem estava internado e fazendo uso de respiração artificial em leito de tratamento intensivo.
Essa é a primeira morte causada pelo coronavírus em Alagoas até o momento. O estado contabilizava, até essa segunda-feira (30), 17 casos confirmados da doença e 289 casos suspeitos.
Em entrevista à TV Ponta Verde, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, afirmou que a esposa e outros familiares da vítima estão isolados, com sintomas da doença, e sendo monitorados pelo estado.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), do total de casos confirmados, 13 residem no Estado, sendo 12 em Maceió, e um em Porto Real do Colégio. Dos demais, dois moram no Rio de Janeiro e dois em Brasília.
GazetaWeb