Caso R10: Justiça emite ordem de captura à empresária

A Justiça emitiu uma ordem de captura contra a empresária Dalia López, que recusou-se a comparecer a uma audiência. A empresária paraguaia foi responsável por levar Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Roberto Assis ao Paraguai. Ela está foragida desde o dia 7 de março, quando o Ministério Público pediu sua prisão.

O Ministério Público do Paraguai investiga possíveis conexões entre os irmãos Assis e a empresária paraguaia. O ex-jogador e o irmão foram presos no último dia 6 com documentos ilegais. A defesa sustenta que os dois receberam os mesmos de “presente” e foram enganados.

Além disso, a perícia nos celulares de Ronaldinho e Assis devem demorar mais uma semana para ficar pronta, de acordo com informações do site do “Globo Esporte”. A extração dos dados começou nesta última terça-feira. Sérgio Queiroz, advogado brasileiro que acompanha o caso, afirmou que o perito encarregado da tarefa “se comprometeu a ser célere”.

Ronaldinho Gaúcho e Roberto Assis estão presos desde o dia 6 de março. Já a empresária Dalia Lopez, acusada de liderar um esquema milionário de lavagem de dinheiro e sonegação de impostos, está foragida desde o dia 7. O Ministério Público do Paraguai realizará perícia nos celulares do ex-jogador e do seu irmão.

A VIDA NA PRISÃO

Enquanto a defesa luta para uma liberação para prisão domiciliar, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o irmão Roberto Assis tentam se acostumar com a rotina da “Agrupación Especializada”, no Paraguai. Para conquistar o ex-jogador, os detentos tentam agradá-lo com churrasco e comida caseira, além de muito futebol.

Desde que chegou ao presídio, Ronaldinho recebeu diversas visitas de fãs, que costumam levar presentes, principalmente comidas como tortas e suco. O administrador Blas Vera ainda revelou que o futebol tem sido um grande aliado do ex-jogador neste momento de dificuldade.

gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo