Robinho passa por readequação salarial no Cruzeiro, mas ainda pode sair

Enquanto se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, o meia Robinho tem seu futuro em partes incerto. O jogador já aceitou receber um salário de acordo com a realidade atual do Cruzeiro, mas deixou em aberto uma possibilidade de saída caso receba proposta melhor.

Quem explica a negociação é o diretor de futebol Ocimar Bolicenho. Segundo ele, Robinho deixou em aberto a possibilidade de deixar a Toca caso tenha propostas salariais mais vantajosas. O exemplo dado pelo dirigente foi do caso de Manoel. O zagueiro também tinha aceitado readequar os vencimentos para seguir no Cruzeiro, mas teve uma proposta do Trabzonspor, da Turquia, e está de malas prontas para atuar na Europa por empréstimo.

“Ele (Robinho) já aceitou a limitação de pagamento durante 2020, mas deixou em aberto, tão logo ele esteja apto a jogar, uma possibilidade de aparecer uma negociação tipo essa do Manoel e ele poder seguir sua vida”, disse Ocimar, em entrevista à Rádio 98FM.

Ocimar explica que, neste momento, Robinho está recebendo de acordo com o que o Cruzeiro pode pagar e, assim que for liberado pelo departamento médico, fará parte do grupo de Adilson Batista no dia a dia de treinos na Toca da Raposa.

“Num primeiro momento, ele estará com salário adequado à nossa realidade financeira e, assim que sair do departamento médico, será incorporado ao elenco”

Em caso de propostas por Robinho, o Cruzeiro terá oportunidade de, eventualmente, ser recompensado financeiramente. Ocimar explica eu o meia, que estava emprestado pelo Palmeiras até 31 de dezembro, já tem contrato definitivo com a Raposa em vigor. O vínculo vai até dezembro de 2021.

“Já tinha um pré-contrato assinado com o Cruzeiro, feito pela gestão passada, de mais dois anos, até o fim de 2021, com o mesmo salário que vinha sendo aplicado em 2019. A partir de que o contrato dele está registrado no Cruzeiro, é com o Cruzeiro que os direitos econômicos serão negociados”.

Robinho se lesionou durante a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Grêmio, no início de dezembro. A volta do jogador ao elenco é vista com bons olhos, já que neste momento, apenas os jovens Maurício e Marco Antônio são os armadores garantidos para 2020. Rodriguinho busca uma negociação no mercado e muito provavelmente não seguirá na Toca.

gazetaweb
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo