Penedo, recebe com muito júbilo a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres Padroeira de Maceió

A cidade histórica de Penedo rica por seus lindos casarões e acervos arquitetônicos, a mais católica do Estado de Alagoas recebeu nesse sábado(28) com muita alegria e espirito religioso a Imagem Peregrina de  Nossa Senhora dos Prazeres Excelsa Padroeira de Maceió. Aquele momento de fé cristã deu-se por ocasião das comemorações alusivas ao centenário da Arquidiocese  de Maceió que teve início dia 17 estendendo-se até dia 28 quando foi recebida pelo Padre Edinaldo dos Santos Administrador Paroquial local e todo seus fiéis.

A imagem da Virgem Santa dos Prazeres teve a sua chegada saudada com toda honra e glória que tem direito, com banda de música, show de fogos de artifícios, hasteamento dos pavilhões nacional e da Catedral e sob fortes aplausos de todos os presentes naquele momento ímpar da nossa Igreja.

Foi na verdade um ritual religioso muito bonito, muita gente compareceu  lotando a nossa Igreja mãe. Em sua homilia, Padre Edinaldo diante sabedoria e conhecimento religioso, destacou o papel importante e fundamental de Nossa Senhora dos Prazeres não só para o povo de Maceió, mas para todas famílias católicas do mundo inteiro. ” Cada católico, tem a obrigação moral e religiosa de  propagar aquela que é e sempre será a intercessora de  todos nós junto a Jesus”, enfatizou Padre Edinaldo.

Geraldo José

 

 

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo