Vereador sugere formação de comissão parlamentar para discutir ajuda financeira para o Penedense

Um dos temas mais debatidos no momento nos quatro cantos da cidade de Penedo , é a participação do Centenário Clube de Alagoas o Penedense no Campeonato Alagoano da segunda divisão de 2019 a ser realizado no mês de Setembro ele, que já está com sua participação garantida juntamente com outros cinco clubes alagoanos.
O problema maior, é como financeiramente o Clube ribeirinho do Cajueiro Grande irá disputar esse certame. Todos sabem, que sempre o município chegou junto em todas administrações com esse tipo de ajuda afinal, o time que é o mais tradicional do Estado, já foi vice campeão Alagoano representa a cidade e seu povo, e seria mais que justo esse tipo de colaboração financeira, onde hoje a Prefeitura alega impossibilidade de liberar esses recursos se amparado em decisão do TCE.
A pergunta que não quer calar é: por que outros clubes do mesmo estado da federação recebe essa ajuda? Uns pelo governo do estado no caso CRB e CSA e outros pelas suas Prefeituras. São dois pesos e duas medidas? Quais foram as formas arrumadas e os critérios adotados para esses clubes serem beneficiados com tais robustas ajudas financeiras? Eis, a questão!
Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo nessa quinta-feira(11), o Vereador e ex. atleta do Clube Ernande Pinheiro sugeriu a mesa diretora de forma imediata, a formação de uma comissão de Vereadores independente de base partidária para juntamente com a diretoria do Penedense solicitar uma audiência com o Prefeito de Penedo Marcius Beltrão no sentido de buscar uma alternativa, uma saída para que o município venha ajudar financeiramente o Sport Club Penedense para que o mesmo faça um grande campeonato alagoano da segunda divisão. Com a palavra o Prefeito de Penedo e o amante da prática de Futebol Marcius Beltrão.
Geraldo José