Serviços de Equoterapia da ACRESC é destaque a nível nacional e internacional

A cidade histórica de Penedo /AL , recebeu com muita alegria e entusiasmo  a noticia de que a ACRESC marcou mais um ponto positivo  na sua importante participação na  saúde e na vida social penedense, alagoana e brasileira, quando  tornou-se  uma  referência  nacional e internacional  dentro do contexto e do processo da equoterapia,  fruto do importante e fundamental  trabalho desenvolvido no Estado de Alagoas e nordeste  tornando-se  grande referencial nesse quesito.

A aprovação e o reconhecimento do trabalho de excelência  equoterápico da ACRESC partiu  nada  mais, nada menos de que da ANDE( Associação Nacional de Equoterapia)pioneira no Brasil sediada em Brasília, após assistir e analisar dois vídeos contendo  fortes e comoventes testemunhos  de pais de dois pacientes especialmente com Síndrome de Down, que destacaram a evolução e os ótimos aproveitamentos dos filhos dentro do processo de tratamento  através de método terapêutico em exercício  no cavalo no dia a dia da ACRESC,  possibilitando essas crianças a ter um melhor desenvolvimento  do corpo e da mente.

Segundo a Sócia fundadora da ACRESC  Vereadora Raquel Tavares o sucesso da equoterapia dentro da Associação, é fruto de muito esforço, determinação,  luta, profissionalismo e um trabalho conjunto  de uma equipe gabaritada pautada  pela responsabilidade e o compromisso social.

Visualizar esta foto no Instagram.

Começando a semana com mais um vídeo da nossa série #memóriasdaequoterapia, dessa vez para conhecer a história do Mateus, de Penedo-AL, que adora presentear os cavalos do Centro de Reabilitação e Equoterapia Santa Clara – ACRESC com uma cenoura. Gratificante saber a diferença que a Equoterapia faz na vida de pessoas como o Mateus! 😍 Lembrando que o aniversário de 30 anos da @ande_brasil já é nesta sexta-feira, dia 10 de maio. No dia 11, sábado, todo mundo está convidado a participar da solenidade em comemoração na sede da instituição, em Brasília (Granja do Torto). O evento tem início às 8h. Maus informações em breve! Você também pode mandar seu vídeo, áudio ou texto relatando suas histórias e experiências vividas com a Equoterapia. Ainda dá tempo e todo mundo pode participar: praticantes, profissionais, familiares… O importante é compartilhar memórias! ⠀⠀⠀ *Os relatos de vocês podem ser enviados por aqui mesmo no Instagram, no Facebook ou para o e-mail: 30anosandebrasil@equoterapia.org.br. Os vídeos e áudios devem ter no máximo 1 minuto de duração. #30anosandebrasil #andebrasil #equoterapia #hippotherapy #memóriasdaequoterapia

Uma publicação compartilhada por Equoterapia – ANDE-BRASIL (@ande_brasil) em

Visualizar esta foto no Instagram.

A felicidade da Bia é a nossa felicidade! Não tem como não se emocionar com a transformação positiva que a Equoterapia é capaz de promover na vida dessas pessoas. Que a Bia possa sempre contar com seu cavalo preferido, o Negresco! Você também pode mandar seu vídeo, áudio ou texto relatando suas histórias e experiências vividas com a Equoterapia. Todo mundo pode participar: praticantes, profissionais, familiares… O importante é compartilhar memórias! ⠀⠀⠀ *Os relatos de vocês podem ser enviados por aqui mesmo no Instagram, no Facebook ou para o e-mail: 30anosandebrasil@equoterapia.org.br. Os vídeos e áudios devem ter no máximo 1 minuto de duração. #30anosandebrasil #andebrasil #equoterapia #hippotherapy #memóriasdaequoterapia

Uma publicação compartilhada por Equoterapia – ANDE-BRASIL (@ande_brasil) em

Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo