II Festival COOPAIBA do Trabalhador em Piaçabuçu foi um sucesso absoluto.

Nas comemorações do 01 de Maio Dia do Trabalhador, a Cooperativa dos Agricultores Familiares e do Empreendimento Solidários (COOPAIBA) realizou seu II Festival COOPAIBA do Trabalhador, com distribuição de alimentos da agricultura familiar, shows musicais , torneio de futebol e uma tradicional corrida de canoa, em Piaçabuçu.
Varias autoridades estiveram prestigiando o evento, como Dep Estadual Marcelo Beltrão o Prefeito Djalma Beltrão, vereadores, secretários municipais e parceiros da COOPAIBA.
A programação começou no dia 30 abril pela manhã na distribuição de alimento para população de Piaçabuçu e comunidades, em parceria com outras cooperativas do Estado. A tarde teve uma serie de palestras para agricultores, cooperados e sociedade local, o tema foi a importância do cooperativismo e suas vertentes.



A noite a COOPAIBA homenageou as autoridades parceiras no desenvolvimento da empresa, além dos shows com as bandas Olha o xote, esquadrão VIP, Vinicius o baixinho e cantora Ana Lobo, foi até o dia raiar, como muita alegria e diversão, e convidada especial a Madame Light foi um show a parte.






Já no dia 01 maio, as atividades esportivas foram o carro chefe, no campestre teve o torneio de campo com varias equipes participando, e tradicional corrida de barco, com as premiações foram dadas para o 1º, 2º e 3º lugar nas competições.1 de 3



Para o diretor financeiro da cooperativa, René Nunes, essas competições foram realizadas no intuito de motivar e divertir não só o público participante direto, como também os visitantes e amigos. ” Aproveito para parabenizar todos os trabalhadores pelo seu dia, que é responsável por desenvolver uma comunidade ainda melhor,” concluir.
Logo após as competições e premiações, a banda “OS CARA”, fez a alegria e animação do público.
A Coopaiba, atua no mercado com a cultura do coco, é o segundo maior empregador do município de Piaçabuçu, atualmente. “Nós queremos provar que apostar nas pequenas iniciativas, no final, gera um impacto econômico e social muito importante para a região. E não conseguiríamos atingir nossa meta se não fosse por intermédio dos nossos parceiros”, declarou Antonino Cardozo, presidente da cooperativa. “Estou cada vez mais convencido que o cooperativismo é o caminho para construirmos uma sociedade mais justa”, finalizou ele.
O cooperativismo é um movimento que se fortalece no mundo todo por promover o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo, gerando o bem-estar social dos indivíduos e comunidades onde está presente.
piacabucunews