Governo convoca reserva técnica de dois concursos da PM de Alagoas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), convocou os candidatos ao cargo de Soldado Combatente da Polícia Militar dos concursos públicos realizados nos anos de 2006 e 2018. As convocações foram publicadas no Diário Oficial do Estado  (DOE), nessa terça-feira (28).

Concurso 2006

De acordo com a portaria publicada em atenção à decisão judicial transitada em julgado, os candidatos oriundos do certame realizado em 2006 precisarão, antes da realização da Avaliação de Aptidão Física (AAF), proceder com a atualização cadastral, bem como tomar ciência da convocação para avaliação de aptidão física.

Para isto, os integrantes da reserva técnica deverão comparecer, pessoalmente ou por meio de procurador, na Diretoria de Pessoal, sediada no Quartel do Comando-Geral da PM, localizado na Praça da Independência, nº 67, no Centro de Maceió.

Os candidatos deverão se apresentar munidos de:

1. Registro de Identidade (RG), atualizado, cópia e original;
2. Cadastro de Pessoa Física (CPF), cópia e original;
3. Comprovante de residência dos últimos dois meses, cópia e original;
4. Cópia da Ficha de Atualização Cadastral Confidencial (FACC), devidamente preenchida;
5. Cópia da Declaração de Ciência.

A ficha de Atualização Cadastral Confidencial e a Declaração de Ciência precisam ser preenchidas acessando aqui. Após o cadastro será gerado um arquivo em pdf. O candidato deverá imprimir e assiná-lo.

O comparecimento presencial deverá seguir o cronograma estabelecido, obedecendo a ordem de classificação a que se refere na portaria publicada.

A portaria publicada no Diário Oficial desta terça-feira também traz a definição das datas que serão realizadas a AAF para os integrantes da reserva técnica de 2006. Como o governador Renan Filho já tinha divulgado através das redes sociais na última segunda-feira (27), a Avaliação de Aptidão Física, uma das etapas do certame que tem caráter eliminatório, acontecerá no período de 22 a 26 de julho de 2019, na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, localizada na Avenida Assis Chateaubriant, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

As instruções para a realização do teste que deverão ser observadas por cada candidato estão contidas no edital publicado no DOEAL. Entre elas, a apresentação do atestado médico original específico para este fim. O cronograma, especificando a data e o horário de comparecimento dos candidatos para a realização da Avaliação de Aptidão Física (AAF), será publicado por Edital no Diário Oficial do Estado em data oportuna.

Concurso 2018

Dando continuidade com as etapas do concurso público para provimento de vagas no cargo de Soldado Combatente da Polícia Militar de Alagoas iniciado no ano de 2018, o Governo do Estado publicou a convocação dos candidatos considerados aptos na avaliação médica das condições de saúde física e mental, conforme Edital nº 07 de 29 de janeiro de 2019, para o Teste de Aptidão Física e para a entrega da documentação referente à comprovação documental e investigação social.

Também como já anunciado pelo governador Renan Filho, o TAF será realizado no período de 05 a 09 de agosto de 2019, observando todas as instruções contidas no item 8 do Edital nº 1 – PMAL, de 21 de junho de 2018, e suas alterações, e no Edital nº 8, de 27 de maio de 2019.

O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico, a partir do dia 19 de julho de 2019, para verificar o seu local de realização do Teste de Aptidão Física, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados. O candidato somente poderá realizar o TAF no local designado na consulta individual, ao qual deverá se apresentar com uma hora de antecedência.

Quem deixar de apresentar o atestado médico, ou que apresentar atestado médico que não esteja plenamente consoante ao que dispõe o subitem 2.2 do edital publicado no DOE nessa terça-feira (28), será impedido de realizar o TAF, sendo consequentemente eliminado do concurso. O não comparecimento nesta fase implicará a eliminação automática do candidato.

O resultado provisório no Teste de Aptidão Física será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas e será divulgado na internet, no endereço eletrônico, na data provável de 20 de agosto de 2019.

Ainda no período de 05 a 09 de agosto de 2019, os candidatos considerados aptos na avaliação médica das condições de saúde física e mental, deverão comparecer, pessoalmente ou por meio de procurador, na Diretoria de Pessoal da PM para a entrega da Ficha de Informações Confidenciais (FIC) e dos documentos listados no subitem 9.2 do edital de abertura do certame publicado em junho passado.

Esta comprovação documental e investigação social seguirá cronograma estabelecido a ser divulgado na data provável de 19 de julho de 2019. Será eliminado o candidato que não comparecer para esta etapa do concurso. Todas as dúvidas quanto ao certame poderão ser tiradas nos editais já publicados e facilmente acessíveis no site do Cespe.

maceio.7segundos

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo