Trânsito congestiona no Largo São Gonçalo e gera indignação por parte de motoristas

Para variar, o trânsito no coração do comércio penedense mais precisamente no Largo São Gonçalo leia-se antiga Avenida Floriano Peixoto, foi tomado mais uma vez por um grande congestionamento de veículos entre a agência da Caixa Econômica até o os Correios, graças a duas viaturas que encontravam paradas naquela localidades que deixaram vários carros impossibilitados de seguirem seus trajetos : Carro forte e Guarda Municipal essa oriunda de Propriá- Se.
A situação ficou muito tensa, quando todos veículos começaram a ligar suas buzinas pedindo passagens, e quem estava atrapalhando o trânsito uns diziam que tinha liberdade e autorização para ficar ali amparado na lei, outros que poderiam contornar a situação, aliviar o constrangimento dos motoristas, ficou na surdina parecendo que nada estava acontecendo.
O caso só foi resolvido, quando motoristas de alguns carros já indignados ousaram e se atreveram a invadir o calçadão aos olhos de autoridades presentes e seguiram seus destinos. E o pior de tudo é que, o condutor da viatura da Guarda Municipal com logomarca de Propriá subiu o calçadão estacionou o carro nesse local proibido deixando lá por muito tempo.” Talvez o mesmo não tivesse conhecimento que ali no calçadão seria proibido estacionar”, mas nossas autoridades bem que tem conhecimento e poderiam o alertar!
De acordo com informações repassadas para a redação deste Portal de Noticia, há um projeto de lei do Deputado Cabo Sabino (PR -CE), que inclui os veículos de Guardas Municipais ou metropolitanos entre os que gozam de livre circulação, parada e estacionamento, além da prioridade no trânsito. Tudo bem! Mais enquanto a lei não é aprovada, se faz necessário que a liberdade e o direito de transitar da população seja respeitado! Ah! Só uma ressalva! Parada, estacionamento e prioridade no trânsito é uma coisa, mas invasão de patrimônio público é outra ainda mais diante de autoridades policiais e guardas municipais locais.
Por Redação