Em assembleia, servidores projetam reposição salarial de 16% para 2019

Servidores municipais participaram, na manhã desta quarta-feira (20), de uma assembleia na sede do Sindicato dos Bancários, no centro de Maceió, para tratarem dos pleitos da categoria para 2019, que serão levados ao Poder Executivo, entre eles a reposição salarial e a aplicação das progressões de carreiras. A categoria pleiteia a reposição salarial de 16,1%, que seria para recompor as perdas de 2015 até hoje.

De acordo com o presidente do Sindspref, Sidney Lopes, antes da assembleia de hoje, o secretário Reinaldo Braga, da Secretaria Municipal de Gestão (SMG), entrou em contato para agendar uma reunião com os representantes dos profissionais e a prefeitura para definirem sobre os pleitos dos servidores.

Segundo o Sindspref, mais de 20 mil servidores ativos e inativos estão com seus salários defasados devido a essa perda. Além disso, ele afirmou que os servidores da saúde tiveram a folha de ponto cortada e salários descontados devido a última greve realizada pela categoria em 2018, mesmo a Justiça decretando a legalidade do movimento.

gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo