Perguntar não ofende: “quando é que o IPHAN irá olhar para a Casa São Francisco?”

É de lamentar profundamente a situação crítica em que se encontra a Casa São Francisco, um das casas de cultura mais antiga da nossa cidade. Para quem não tem conhecimento foi n palco da Casa São Francisco que aconteceram as primeiras peças de Teatro. Hoje  esse espaço que pertence a Ordem Terceira Secular que tem uma das mais linda arquiteturas da nossa  Penedo está pedindo socorro.

Está na hora das nossas autoridades competentes  quer seja o Gestor Público Municipal, quer seja os responsáveis pela cultura  da nossa cidade e sobretudo o IPHAN, resolver o problema da tradicional Casa  São Francisco que tem está precisando urgentemente  de uma reforma em todo seu contexto, paredes e  telhados cedendo, matagal tomando conta e a Fachada  necessitando  de uma pintura que a décadas não ver.

Espera-se que o apelo deste portal de noticia arauto das necessidades públicas, possa encontrar eco na sensibilidade e na visão administrativa de nossos gestores públicos, porque  ultimamente se gastou e se investiu  milhões em obras  nesta cidade, obras que até aqui  não saíram do lugar principalmente em espaços privados ou  mesmo particular como Cine Penedo e São Francisco. A Casa São Francisco precisa de Socorro!

 

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

code

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com