Encenação da Paixão de Cristo movimentou o centro histórico de Penedo nessa terça-feira

Na noite dessa terça-feira(16), a  cidade mais católica e religiosa das Alagoas Penedo, parou parou para assistir de perto a encenação do espetáculo da “Paixão de Cristo”. Todo trabalho de encenação ficou por conta dos alunos das Escolas Públicas e Particulares  que fazem parte do contexto educacional do nosso município.

O evento religioso e católico, teve início às 19:30 com  concentração e apresentação da primeira e segunda estações   na Praça Jácome Calheiros(Coreto) com o Colégio Imaculada e Diocesano respectivamente. Em seguida foi a vez do Sagrado Coração de Jesus, Escola Nossa Senhora Auxiliadora e Gabino Besouro. Com uma ressalva: O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora,  ficou na responsabilidade de fazer uma retrospectiva  de todas estações retornando a Igreja do Rosário e fechando com chave de ouro o bonito e organizado evento na Praça do Convento com a  morte e a ressurreição de Cristo.

Para o Presidente do ICAMAP(  Instituto Cultural, Histórico, Artístico e do Meio Ambiente de Penedo), Roberto Vieira, o evento que já vai na sua 5ª edição tem como finalidade precípua  resgatar as origens e tradição religiosa do povo mais católico do Estado de Alagoas, e sobretudo mostrar a importância fundamental  desse momento da nossa Igreja que é a celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

 

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com