Hotel São Francisco em Penedo obtém nota máxima da Booking

O charmoso Hotel São Francisco, perto de completar seus 60 anos, comemora a excelente pontuação de 9,3 obtida no Guest Review Awards 2018, concedido por uma das maiores plataformas de vendas de diárias de hotéis, pela rede mundial de computadores.

O Hotel São Francisco é atualmente um dos hotéis mais antigos de Alagoas e foi construído 1962 por um dos industriais que fizeram história em Alagoas, o comendador José da Silva Peixoto, sendo um marco da arquitetura moderna em Alagoas.

O Hotel foi erguido no Centro Histórico de Penedo, em meio ao casario colonial da cidade, contrastando com a arquitetura dos prédios em sua volta, mas que foi superado com o decorrer do tempo e hoje faz parte do patrimônio arquitetônico e histórico da cidade, que é tombada pelo patrimônio histórico nacional

A pontuação conquistada pelo Hotel São Francisco foi comemorada pelo gerente e herdeiro, Roberto José e sua esposa Aline Peixoto, que juntos estão realizando um grande esforço para manter o hotel funcionando, sendo hoje o principal equipamento hoteleiro da região.

O Hotel São Francisco continua a ter todo charme dos anos 60 e 70, quando hospedava as estrelas do cinema brasileiros, quando Penedo sediava o Festival Nacional de Cinema, que hoje ocorre em Gramado, no Rio Grande do Sul.

O espaço onde funcionava o antigo Cine São Francisco e está localizado no subsolo do Hotel foi transformado em um centro de convenções, com capacidade para mil pessoas e dotado de tecnologia de ponta para realização de eventos. O Centro de Convenções está praticamente pronto e deverá se inaugurado nos próximos dias.

Parabéns ao Hotel São Francisco e a linda cidade de Penedo, que caminha para consolidação da atividade turística.

 

 

 

 

 

meioambienteeturismo.blogsdagazetaweb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com